segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Passando a jornada a limpo

Uma vez ouvi uma palavra da Helena Tannure que mexeu bastante comigo. Ela disse que em determinado momento da vida começou a se questionar: "Por que eu faço as coisas que eu faço do jeito que eu faço?'. Parece redundante, né?! Mas se pararmos pra pensar, entramos no modo automático e deixamos que nossas escolhas nos dirijam sem refletirmos muito sobre elas. Ilusão nossa é achar que alguma das nossas decisões são imotivadas. Tudo que fazemos tem um motivo e é ele quem nos dirige na vida. Por isso às vezes é preciso passar a jornada a limpo. Já parou pra pensar nessas perguntas?
Por que eu faço o que eu faço do jeito que eu faço?
Por quem eu faço?

Será que tem algo pesando demais nessa jornada, que já deveria ter ficado pra trás há muito tempo?

A validação das pessoas é importante, mas será que ela pode ser determinante em minha vida?
Muitas coisas que tenho pensado e que têm me dado um grande trabalho. Não é tão simples como parece.

E você? Já passou a jornada à limpo? Está naquele momento de questionar a "ordem natural" das coisas? Me conta depois! ;)

E me perdoem o sumiço! A jornada às vezes consome a disposição para escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário